Páginas

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Fim de ano agitado no UFC!

No fim de semana passado tivemos a decisão do título pelo cinturão dos pesos-pesados entre Cain Velasquez e Júnior Cigano, vencida pelo brasileiro (o texto sobre a luta você pode ler aqui)... e durante novembro e dezembro o evento terá algumas edições com lutas importantíssimas para várias categorias.

Já no próximo final de semana, no dia 19, chega a edição 139 com a luta principal entre Maurício Shogun Rua e Dan Henderson.



 Shogun lutou no UFC Rio em agosto se recuperando da derrota que custou seu cinturão ao vencer Forrest Griffin com um nocaute ainda no primeiro round, e caso vença Henderson será o próximo desafiante do cinturão dos meio-pesados. Já o americano saiu do UFC por problemas contratuais, fez algumas lutas no Strikeforce, onde foi campeão e venceu a lenda Fedor Emelianenko, e com o UFC tendo comprado o evento e após ter vencido Fedor, teve moral o suficiente para voltar ao octógono. Será uma luta entre dois ídolos do esporte, luta que poderia ter acontecido nos áureos tempos do extinto Pride FC. Uma luta que dificilmente passará do segundo round e que definirá o próximo contender do cinturão.
No mesmo evento veremos a volta de Wanderlei Silva, após sua desastrosa mais recente luta em que foi nocauteado em 27 segundos, que lutará contra o estreante no UFC Cung Lee. Acredito que Wanderlei se recupere, o que lhe dará uma sobrevida no evento. Outra luta interessante nesse evento será entre Urijah Faber e Brian Bowles, dois ex-campeões do WEC que agora se enfrentam no UFC.

No dia 03 de dezembro rolará a edição Finale do reality show The Ultimate Fighter.



A luta principal será entre os dois treinadores dessa edição: Michael Bisping x Jason Miller. A importância dessa luta? Muito possivelmente o vencedor será o desafiante do cinturão dos pesos médios, que Anderson Silva defenderá contra Chael Sonnen antes.

No final de semana seguinte, dia 10 de dezembro, mais uma edição histórica no UFC 140.



Na luta principal, a disputa pelo cinturão dos pesos meio-pesados (aquele que o vencedor de Shogun x Henderson será o próximo desafiante) entre o campeão Jon Jones e o ex-campeão Lyoto Machida. Portanto, preparem-se, a chance de um Lyoto x Shogun 3, após esses dois eventos, é grande.
Pelos pesos-pesados, o brasileiro Antonio Rodrigo Minotauro Nogueira terá, finalmente, a revanche que pede ha 3 anos: Frank Mir. Impulsionado pelo belo nocaute conseguido no UFC Rio sobre Brendan Schaub, o brasileiro está animado, confiante. Frank Mir vem de duas vitórias consecutivas, mas em duas apresentações nada animadoras. O ânimo que Frank Mir tenha talvez seja bater a lenda Minotauro pela segunda vez na carreira. Ainda no UFC 140, o irmão de Minotauro, Antonio Rogério Minotouro, enfrentará o ídolo americano Tito Ortiz, numa luta que promete ser fight of the night.

E para fechar o ano de lutas decisivas, no UFC 141 em 30 de dezembro, Brock Lesnar e Alistair Overeem lutarão para saber quem será o desafiante do cinturão do brasileiro Junior dos Santos.



E 2012 começa no Brasil, 14 de janeiro no Rio de Janeiro, com José Aldo defendendo cinturão, Vítor Belfort retornando, entre outros.

Nenhum comentário: